quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Santa Cecília do Pavão Recebe 2 ônibus do Governo Estadual

Nesta última terça feira (18) o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos esteve presente à capital paranaense para receber dois micro ônibus do governo estadual. O prefeito chegou à Curitiba acompanhado de dois dos seus motoristas mais experientes, ambos concursados, Ademar Cardoso Gaspar e Haroldo dos Santos Mendes, para que assim os ônibus pudessem chegar ao Município devidamente em segurança.

Segundo o Prefeito, os motoristas receberam cursos de capacitação para que pudessem estar à frente desta responsabilidade, pois uma vez que estes ônibus irão carregar as crianças do Município isso deve ser encarado com caráter de extrema responsabilidade.
A capacitação dos motoristas ficou a cargo do Sete Senate, ministrando aulas durante 13 dias, com carga horária de 8 horas diárias. Participaram também outros dois motoristas, Aparecido Rezende dos Santos e Márcio José Cestálio Ribeiro.

Os ônibus recém chegados ao Município irão atender as duas linhas rurais, que transportam diariamente para as escolas rurais e urbanas 91 alunos, dos bairros Setecentos Alqueires (54) e Duzentos Alqueires (37).

O município foi contemplado com estes dois micro ônibus no dia 21 de julho de 2009, onde prefeitos de vários municípios paranaenses puderam receber diretamente do Governador do Estado, Roberto Requião na sede da “escolinha” em Curitiba.

Este feito, é mais uma grande conquista que o Município obtém em relação à educação municipal, pois a educação deve ser encarada como uma cadeia de processos, de modo em que na formação de futuros cidadãos conscientes se deve ter responsabilidade desde o seu deslocamento até o acesso a qualidade de ensino oferecida pela cidade.

“A Segurança no Transporte dos estudantes é de suma importância, pois os pais nos confiam seus filhos para que cheguem as escolar em segurança, incumbindo o Estado a essa tarefa (Edimar Santos)”.

Por: Elvis de Souza
Fonte: Site Santa Cecília do Pavão