terça-feira, 29 de setembro de 2009

Filme Bruno é Censurado na Malasia

De acordo com o Site Uol, mais um país opnou por censurar o filme do polêmico comediante Sacha Baron Cohen, o mesmo autor de "Borat", por se tratar de um filme que conta como protagonista um Homossexual assumido.


O país que é constituido por aproximadamente 60% de Islamicos, considera que o longa deve ser boicotado devido ao seu conteúdo, que apresenta ofensa e brincadeiras racistas, informou o Departamento de Sensura do País.

No mês de Julho, a Ucrânia tomou a mesma decisão sem ao menos entrar em detalhes, contudo ficou claro que o ato caracterizou-se pelo fato de Cohen interpretar a um repórter gay austríaco.

Vale ressaltar que na malazia, pessoas homossexuais são punidas constitucionalmente, pois este ato está tipificado no código penal do país, específicado como um "crime a naturza". O "criminoso" pode pegar até 20 anos de cadeia e castigo corporal.



Jornalista é Presa acusada de Imoral

O mês de julho,presenciou outro fato que marcou bastante , quando uma jornalista sudanesa Lubna Hussei foi presa em cartum por vestir "roupas indecentes", sendo liberada no dia 8, quando o sindicato nacional de Jornalistas pagou a multa imposta por um tribunal. Porém, de acordo com a rede de televisão Al Jazira, a jornalista saiu da prisão não completamente de acordo com o ato, pois não havia permitido o pagamento desta multa, por não se considerar infratora. Multa esta avaliada em US$ 200. É interessante ressaltar que por usar calças compridas ela foi caracterizada como uma pessoa "imoral".

A jornalista trabalhava para um escritória de imprensa da ONU em Cartum, porém decidiu renunciar este cargo, deixando de lado assim sua imunidade, para que assim pudesse lutrar contra essas regras de seu país.

A condenação nesses casos é de 40 chicotadas, e liberação diante a finça. Outras mulheres que estavam juntas com lubnas assumiram sua culpa e foram chicoteadas no proprio local, enquanto Lubna e outras resolveram lever este assunto aos tribunais. O maximo que consegui foi um revogação da lei.


Fonte: Estadao

A religião sempre foi caracterizada com um agente que regula os preceitos de morais e bons costumes, de forma a exercer massivamente sobre um grande montante de pessoas a capacidade de influênciar nos atos do cotidiano. Porém, quais são as barreiras que devemos colocar diante a religiosidade em excesso? Sabe-se que, muito do que uma sociedade é caracterizada, deve-se a religião, no entanto, muitas vezes o fanatismo faz com que o que deveria ser para ajudar seus peregrinos, faz com que estes sofram rejeição estigmatizando-os, fazendo com que muitas vezes a "salvação" se mostra cada vez mais distante de quem a busca.


Por: Elvis de Souza
29 de Setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Noite VMA 2009

Na última noite, 13 de setembro, ocorreu uma das principais premiações do mundo da musica: O Vídeo Music Awardas 2009 (VMA) da MTV americana. A noite realmente foi recheada de surpresas, desde o Inicio da Premiação, quando a cantora Madonna (51), adentrou o palco do Radio City Musical Hall, em New York, toda vestida de preto para prestar uma homenagem ao Rei do POP Michael Jackson, falecido no mês de junho de 2009. Madona impressionou a todos especialmente pelo tom de voz, e suas vestes que estavam extremamente discretas, porém negras, o que lembra muito um ato fúnebre.
A noite do VMA pode ser traduzido basicamente em 3 nomes: Beyonce, que ofuscou o brilho de qualquer celebridade, com um vestido curtíssimo vermelho e bem decotado, a extravagante (pra não dizer mórbida) Lady Gaga que a cada hora remetia o publico a uma surpresa diferente, no quesito figurino e o Rei do POP, representado pela família Jackson. As trez campeãs de indicações foram: Beyóncé, 9, Lady Gaga, 9, e Britney Spears, 7.
Janet Jackson fez uma belíssima apresentação que lembrou muito os passos de dança do rei.
Como de Costume, em todos os VMA’s, uma estrela revelação fez a festa de todos os que estavam assistindo a cerimônia. Quem não se Lembra do furacão Katty Perry do VMA e EMA (Europe Music Awards)? Este anos fez uma apresentação bem discreta e sem muita repercursão, onde seu lugar foi ocupado pela aspirante Lady Gaga. Realmente, não consigo fazer uma outra analogia ao estilo de Gaga a não ser Marlyn Manson. Sua apresentação realmente chocou a todos (se é que é possível, após seu figurino inicial), onde fez questão de usar um figurino extremamente pelado e que mostrava o seu corpo, na cor Branca, o qual ficou todo manchado de vermelho, onde escorria sangue durante a canção Paparazzi.
Como de Praxe, o VMA não seria VMA se alguém não ficasse extremamente constrangido. Anos atrás foi a vez de Eminnem (“comportado moço”), que faturou dois prêmios na noite com a musica We Made You ( ele esqueceu de agradecer Gessika Simpson, rs), o famoso fiasco de Britney Spears em 2007, com Gimme More, entre outros. Essa foi a vez da jovem Taylor Swift, 17, quando o Raper Keany West tomou o microfone de sua mão e exclamou que quem merecia levar o premio seria Beyoncé. A garota ficou tão constrangida que ao menos agradeceu o seu premio, fazendo com que a emissora interrompesse a premiação momentaneamente.
Contudo, nem só de horrores o VMA foi feito, pois Beyoncé recebeu o premio de melhor coreografia, com o fenômeno Single Ladies, momento em que se apresentou, e deixou a todos boquiabertos coreografando a musica de forma impecável, o que justificou o playback em momentos, mas que também mostrou seus dotes vocais. Outra a utilizar o recurso de Playback foi a cantora pink, que fez uma apresentação a altura de um verdadeiro circo, tema de seu recente trabalho, Funhouse, com a canção Sober. Ao contrario do que fez Beyoncé,

ficou claro que a cantora Pink utilizou-se do recurso em toda a sua apresentação. O Grupo, Green day foi abençoado pelo senhor das trevas e fez sua apresentação ao vivo, dentre outras.
O que Realmente chamou a atenção, foi Gaga, que ao receber o seu premio de Revelação, dedicou o premio a Comunidade Gay. Russel Brand mais uma vez constrangiu as damas presentes com suas piadas se referindo a sua genitália.
Beyoncé com Single Ladies, Perdeu o Segundo premio da noite para Britney Spears, Womanizer, na Categoria melhor Vídeo POP, a qual não estava presente a premiação, porém enviou um vídeo, justificando que estava em turnê. A MTV noticiou dias atraz que o VMA sem Britney não é o Mesmo, porem teve sorte de não estar no ressinto, pois vai que Keany não a Derrubaria do Palco?
O nome da noite, realmente foi beyoncé, onde ganhou o premio de Videoclip do ano, com a música Single ladies, derrubando britney nua em Womanizer, e Lady Gaga em Clima de orgia em Poker Face.
A noite do VMA, se encerra com a apresentação de Jay Z, mas não antes de um traler do documentário This in it, de MJ ser exibido. Outro traler exibido foi o de lua nova, arrancando suspiros da platéia com o jovem galã Robert Pattinson.