quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Religião X Promiscuidade?

A Arábia Saudita sempre foi conhecida por seus costumes superconservadores, por se tratar de uma região altamente religiosa e ligada ao Islamismo. Por estes dias, algo ocorrido neste país voltou a ser destaque no mundo. Mazen Abdul Jawad, de 32 anos, foi condenado a ficar cinco anos na prisão e levar mil chicotadas por ter se vangloriado de suas aventuras sexuais em um programa de TV. De acordo com autoridades do país, o saudita foi condenado por falar abertamente a um canal Libanês sobre sua vida sexual, seu amor pelo sexo e de ter deixado de ser virgem aos 14 anos.

Este ato não surtiu afeito somente sob o saudita sede do canal no país foi fechada após a transmissão e Jawad foi preso sob acusação de "fazer apologia ao vício", segundo a rede de TV CNN.

De acordo com a lei islâmica, o sexo antes do casamento é considerado ilegal. Deste modo, falar sobre sexo em rede pública significa uma afronta as autoridades.

No entanto, outro fato que chamou muito a minha atenção no dia de hj foi uma noticia que pude conferir no G1, a qual trata de uma cena gay que deve ir ao ar nos Estados Unidos, na Série Heroes da Rede americana NBC. A cena mostra a jovem lider de torcida, Claire Benetti,(
Hayden Panettiere), dando um beijo lesbico em sua colega de quarto Gretchen (Madeline Zima). Agora Claire está na universidade, o que dever um ar da mais maturidade a personagem (vitima)
do seriado.
O polêmico episódio foi intitulado de Hysterical Blindness e será exibido, nos Estados Unidos, em 12 de outubro. No Brasil, a nova fase de Heroes ainda não tem data de estreia divulgada

Mas o que as duas matérias possuem em comum para serem colocadas paralelamente?

Os dois episódeos caracterizam um pouco da conjuntura mundial com a qual vivenciamos todos os dias, a qual de um lado repreende-se muito e de outro mostra tudo com uma extrema naturalidade. Isso é o que nós, comunidade moderna chamamos ética, de modo com que prega-se muito a inclusão social dos seres humanos sem infringir regras e costumes que já existiam. Mas como tratar de temas tão polêmicos quanto estes sem trazer a tona divergencias de pensamentos. Muitos podem considera o ato de chicotear uma pessoa públicamente como um ato barbaro, enquanto por outras culturas falar em relacionamentos homoafetivos pode representar um desconforto ainda maior.

O que o mundo ainda não entendeu é que vivemos em mundo que se intitula como livre, mas que no entanto ainda carrega consigo muita desigualdade, preconceitos e ignorancia. Julgar constumes... Quem me dera... porém julgar atos... fora de cojitação...

Shalon...

Por: Elvis de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário