quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Religião X Promiscuidade?

A Arábia Saudita sempre foi conhecida por seus costumes superconservadores, por se tratar de uma região altamente religiosa e ligada ao Islamismo. Por estes dias, algo ocorrido neste país voltou a ser destaque no mundo. Mazen Abdul Jawad, de 32 anos, foi condenado a ficar cinco anos na prisão e levar mil chicotadas por ter se vangloriado de suas aventuras sexuais em um programa de TV. De acordo com autoridades do país, o saudita foi condenado por falar abertamente a um canal Libanês sobre sua vida sexual, seu amor pelo sexo e de ter deixado de ser virgem aos 14 anos.

Este ato não surtiu afeito somente sob o saudita sede do canal no país foi fechada após a transmissão e Jawad foi preso sob acusação de "fazer apologia ao vício", segundo a rede de TV CNN.

De acordo com a lei islâmica, o sexo antes do casamento é considerado ilegal. Deste modo, falar sobre sexo em rede pública significa uma afronta as autoridades.

No entanto, outro fato que chamou muito a minha atenção no dia de hj foi uma noticia que pude conferir no G1, a qual trata de uma cena gay que deve ir ao ar nos Estados Unidos, na Série Heroes da Rede americana NBC. A cena mostra a jovem lider de torcida, Claire Benetti,(
Hayden Panettiere), dando um beijo lesbico em sua colega de quarto Gretchen (Madeline Zima). Agora Claire está na universidade, o que dever um ar da mais maturidade a personagem (vitima)
do seriado.
O polêmico episódio foi intitulado de Hysterical Blindness e será exibido, nos Estados Unidos, em 12 de outubro. No Brasil, a nova fase de Heroes ainda não tem data de estreia divulgada

Mas o que as duas matérias possuem em comum para serem colocadas paralelamente?

Os dois episódeos caracterizam um pouco da conjuntura mundial com a qual vivenciamos todos os dias, a qual de um lado repreende-se muito e de outro mostra tudo com uma extrema naturalidade. Isso é o que nós, comunidade moderna chamamos ética, de modo com que prega-se muito a inclusão social dos seres humanos sem infringir regras e costumes que já existiam. Mas como tratar de temas tão polêmicos quanto estes sem trazer a tona divergencias de pensamentos. Muitos podem considera o ato de chicotear uma pessoa públicamente como um ato barbaro, enquanto por outras culturas falar em relacionamentos homoafetivos pode representar um desconforto ainda maior.

O que o mundo ainda não entendeu é que vivemos em mundo que se intitula como livre, mas que no entanto ainda carrega consigo muita desigualdade, preconceitos e ignorancia. Julgar constumes... Quem me dera... porém julgar atos... fora de cojitação...

Shalon...

Por: Elvis de Souza

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Conclusão de Curso

O ser humano acaba por se tornar uma criatura no minimo interessante. Quando começamos um novo ciclo, não vemos a hora em que ele acabe, pois deste modo estamos dando um passo adiante em nossa jornada. A vida acadêmica é uma dessas situações, pois ao mesmo tempo em que nossos corações se alegram em poder sair da faculdade qualificados para o mercado de trabalho, travamos uma batalha interior, a qual temos que vencer o sentimento de angustia e o adiantamento de um inquietante sentimento que iremos sentir no futuro. Para alguns podemos dizer que sentiremos falta, para outros, a palavra saudade resume tudo o que sentimos. Mas como sentir uma saudade de pessoas que ainda estamos vendo a cada dia?

Este é mais um ciclo que de nossas vidas que se encerra no mais tardar em 3 ou 4 meses. Pessoas que aprendemos a amar, serão lembranças em nossas mentes,e tudo aquilo que por um instante nos pareceu que seria pra sempre, constatamos que não será bem assim. Amigos, serão sempre amigos, porém este relacionamento jovial e apaixonado que a faculdade nos proporciona, talvez seja um cpítulo de nossas histórias que ficaram para traz.

No entanto, se nada é para sempre, qual a importância de vivência-los?

É como Dizia Vinicius de Moraes...

"Filhos melhor não tê-los... Mas se não os temos como sabe-lo".

Contudo, estamos prestes a entrarmos em outro ciclo. Vivênciaremos novas esperiências, Vamos fazer inumeras outras promessas de amor... juraremos que tudo será pra sempre novamente. Só que no entanto, a paixão que nos alimenta na faculdade não será o mesmo. A intensidade com que vivemos este ciclo é única. Sendo assim este fato me contradiz.. se é unica, é para sempre e Se é para sempre, é porque fizemos história...

Ciclo novo, vida nova... e lembranças que se tornarão antigas... porém, inesqueciveis...

Shalon...


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UCAF - União dos Cursos de Administração da Faccrei/Faced 2009

Está está sendo a quinta edição da Semana de Extensão acadêmica da Faculdadade Educacional de Cornélio Procópio, que neste ano recebe todos os estudantes do Curso de Administração, em suas habilitações de Agronegócios, Comércio Exterior, Sistema de Informação Gerencial, Marketing, Gestão Ambiental, entre outras. Este ano, o evento agregou o curso de Comunicação Social, da Faculdade Cristo Rei.


A semana de extensão da Faced é um evento muito bem visto na cidade de Cornélio procópio, por se caracterizar como um evento mais despojado e descontraido. Alunos da UEMP e da Faculdade Dom Bosco têm prestigiado o evento também.



A programação Seguiu da Seguinte maneira:



28/09 – Tema: Comunicação das Mídias – jornalista e professor de Comunicação – Márcio Miranda.
Abertura: Professora Maria Viginea. (cantou)


29/09 – Tema: A música na propaganda – Dr. Edson Miúra.

30/09 – Tema: A administração dos tempos modernos – palestra motivacional com Vilma Munhê.
Abertura com Grupo de Dança e Concurso Você pode Ser Britney Spears.




01/10 – Tema: Caso binacional Itaipu – Gleisi Hoffmman. Presidente estadual do PT, advogada, foi diretora financeira da Itaipu.
http://
Abertura com Apresentação do Melhor TCC do Ano de 2008 Com a Aluna Vanessa e Stand up Com Elvis de Souza Santana



E hoje 02/10 – Apresentação do Professor nota 10 e luau sertaneja com a dupla Virgílio e Tiago.